sábado, 30 de junho de 2012

DICIONÁRIO CEARÊS - LETRA C


ALGUMAS EXPRESSÕES TIPICAMENTE CEARENSES!


CUMBUCA DE PLÁSTICO


 LETRA C


CAGADO - Sortudo.
CAMBITO - Perna fina.
CANELAU - Gente pobre, plebe rude.
CÃO CHUPANDO MANGA - Pessoa feia, horrível!
CAPAR O GATO - Ir embora.
CATREVAGE - Coisa velha.
CEROTO - Sujeira preta na pele devido a falta de banho.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

IPATINGA X CEARÁ

G4 ESTAMOS CHEGANDO!



     O ceará conseguiu um excelente resultado na noite desta terça-feira ao vencer fora de casa a equipe do Ipatinga pelo placar de 2 a 1, agora o Vozão ocupa a décima colocação com 11 pontos conquistados. Com grande atuação dos atacantes Romário e Mota, esse resultado apertado não revela o que foi a partida pois, o Ceará apesar de estar jogando fora de casa teve a chance de fazer 4 ou 5 gols na partida.

terça-feira, 26 de junho de 2012

PIADA


UM BRASILEIRO ESTA CALMAMENTE TOMANDO O CAFÉ DA MANHA QUANDO UM AMERICANO TÍPICO, MASCANDO CHICLETES, SENTA-SE AO LADO DELE. O BRASILEIRO IGNORA O AMERICANO QUE, NÃO SE CONFORMANDO, COMEÇA A PUXAR CONVERSA:

segunda-feira, 25 de junho de 2012

HUMOR QUANDO OS CEARENSES DOMINAREM O MUNDO!


ATENÇÃO!

ESTE TEXTO CIRCULA NA INTERNET E NÃO SABEMOS A AUTORIA DO MESMO.
SE POR ACASO TIVER ALGO NAS ENTRELINHAS QUE SEJA PEJORATIVO OU DESCRIMINATIVO FAVOR NOS COMUNICAR PARA QUE SEJA IMEDIATAMENTE RETIRADO DO BLOG. NÃO QUEREMOS AQUI DENEGRIR IMAGEM DE NINGUÉM NEM CAUSAR TRANSTORNOS COM SITUAÇÕES E DESCONFORTO IDEOLÓGICOS E/OU RELIGIOSOS.

  NOSSO PLANO CONSISTE EM ALGUMAS ETAPAS:



domingo, 24 de junho de 2012

YPIRANGA-PE X HORIZONTE-CE

COMEÇOU A SÉRIE D!

UM EXCELENTE RESULTADO PARA O GALO DO TABULEIRO!

 A equipe do Horizonte logo mostrou que veio para esse campeonato em busca do acesso para a série C, começou tomando a inciativa do jogo, buscando o gol que saiu aos 6 minutos do primeiro tempo com o atacante baixinho Clodoaldo. O placar continuou o mesmo  durante todo o primeiro tempo.

Na volta do intervalo a equipe cearense voltou disposta a aumentar a vantagem e conseguiu logo aos 4 minutos com Márcio Tarrafas, já aos 28 minutos foi a vez de Elanardo fazer o 3º gol do Horizonte, a equipe do Ypiranga-PE só conseguiu diminuir o placar aos 30 minutos com Neto Alagoano. 

sábado, 23 de junho de 2012

CEARÁ X ATLÉTICO-PARANAENSE

MAIS TRÊS PONTOS!
SAI FORA ZONA DE REBAIXAMENTO!




Foi uma vitória no sufoco, na raça pelo placar mínimo, entretanto o importante são os três pontos é a fuga da zona de rebaixamento ficando cada vez mais perto do G4. o Vozão já ocupa a 12ª colocação com 8 pontos conquistados.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

TESTE: VOCÊ É CEARENSE?

1. Você acha que o dia está maravilhoso, a uma temperatura de 33 graus?

2. Quando chove, sente vontade de deitar numa rede e não levantar nunca mais?

3. Acha que o melhor perfume do mundo é o cheiro de mato verde, molhado de chuva?

4. Você chama um amigo de "macho" ou "fi-duma-égua"?

sábado, 16 de junho de 2012

JOINVILLE X CEARÁ

UM PONTO FORA DE CASA!


Apesar de não conseguir vencer, pelo menos a equipe cearense conseguiu um ponto fora de casa, mesmo com esse ponto conquistado fora de casa o Vozão continua em 17º colocado com 5 pontos frequentando a zona de rebaixamento.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

ALGUMAS PIADAS DO SEU LUNGA!

Para quem quer saber  saber um pouco sobre a historia do seu lunga clique em :
http://historiacearense.blogspot.com.br/2011/12/personalidades-cearenses.html

Seu Lunga estava na sua casa com sede. E manda seu sobrinho lhe trazer um pouco de leite. Daí o pobre do garoto pergunta:
-No copo Seu Lunga?
E seu Lunga responde - Não. Bota no chão vem empurrando com o rodo, fi de rapariga!!!

Seu Lunga estava no mercado com uma caixa de ovos. Daí perguntaram a ele:
-Comprando ovos Seu Lunga?
Dai Seu Lunga responde - Não - jogando um por um no chão - É traque de massa!!!

sábado, 9 de junho de 2012

Seu LUNGA (Joaquim dos Santos Rodrigues)

Seu Lunga (Joaquim dos Santos Rodrigues), 
um sertanejo que não leva desaforo para casa.

                 Joaquim Rodrigues dos Santos é mais conhecido como Seu Lunga.Nascido em Caririaçu, fronteira Norte de Juazeiro, em 18 de Agosto de 1928, atualmente tem 82 anos de idade, é dono de um sítio onde cria um "gadin" e planta frutas que vende na sua budeguinha em Juazeiro do Padim Ciço. Seu Lunga nasceu nas brenhas, perto de Assaré, terra do Patativa. Sertanejo forte, sobreviveu com os pais e mais sete irmãos.

              O apelido vem desde criança, quando uma vizinha, identificada como “preta velha”, começou a lhe chamar de Calunga, que virou Lunga e ficou. Não se recorda de nenhuma brincadeira de criança mas já faz tempo que é alvo da alegria de muitos pelo seu jeito de ser.

CEARÁ X ABC

DE ALMA LAVADA!


Depois da derrota na ultima rodada diante do Guarani o Ceará conseguiu uma importante vitoria na noite desse sábado diante do ABC. Uma importante vitória depois de seis jogos sem vencer, porém e necessário estar atento pois o Vozão ainda continua na zona de rebaixamento, bem longe da zona e classificação para a série A.

domingo, 3 de junho de 2012

Chegou a Festa Junina! Para nossa Alegria!

Festas Juninas


Os festejos juninos no Ceará são marcados pela riqueza cultural e resgate às antigas brincadeiras como adivinhações e simpatias típicas do interior do Nordeste. 
Atrações como o concurso de quadrilhas e shows, animam a população e também os turistas que lá chegam em busca de diversão. Durante os festejos é montado em algumas cidaes um cenário especial que recriará um pequeno povoado nordestino, com direito a igrejinha, parque de diversões, quermesse e casas típicas enfeitadas de balões e bandeiras dos santos juninos.

Lista com as principais festas do estado são:

sábado, 2 de junho de 2012

GUARANI X CEARÁ

ARRE ÉGUA!

QUE PRESENTE DE GREGO!


        Para a torcida alvinegra que esperava uma reação do vozão nessa rodada e poder comemorar o aniversario de 98 anos do clube com uma vitoria , vai ter que aguardar mais um pouco, hoje a equipe cearense teve uma apresentação com muitas falhas e pouca criatividade o que preocupa para o decorrer do campeonato, apesar de estar apenas na 4ª rodada, o time cearense só conquistou um ponto dos doze disputados,  esse mau aproveitamento pode ser explicado pelas ausências de jogadores considerados titulares é técnico PC não conseguir repetir a equipe, porém é preciso que a diretoria traga jogadores para suprir vagas no time.

Parabéns Vozão - 98 Anos


CEARÁ SPORTING CLUB - 98 ANOS

PARABÉNS VOZÃO


          O Ceará Sporting Club (conhecido apenas por Ceará e cujo acrônimo é CSC). Seu estádio oficial é o Carlos de Alencar Pinto, apelidado pela torcida como Vovozão, com capacidade para 3.000 pessoas. O alvinegro, porém, manda os seus jogos no Estádio Castelão, do Governo do Estado do Ceará  e no Estádio Presidente Vargas, da Prefeitura de Fortaleza.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

MUNICÍPIOS CEARENSES

O Estado do Ceará é composto por 184 municípios.



Abaixo encontra-se em ordem alfabética todos os municípios cearenses que depois estarei falando de cada um:


Abaiara - Acarape - Acaraú - Acopiara - Aiuaba - Alcântaras - Altaneira - Alto Santo - Amontada - Antonina do Norte - Apuiarés - Aquiraz - Aracati - Aracoiaba - Ararendá - Araripe - Aratuba - Arneiroz - Assaré - Aurora.

Baixio - Banabuiú - Barbalha - Barreira - Barro - Barroquinha - Baturité - Beberibe - Bela Cruz - Boa Viagem - Brejo Santo.